Cabelos para meninos – cortes e mais!

O corte de cabelo para criança geralmente é inspirado nos cortes utilizados por pessoas adultas – assim, são diversas releituras que podem ser adaptadas para os pequenos e ainda sim combinar com os mesmos. 

De acordo com o site BoaDicaDeBeleza.com.br, os cortes infantis masculinos costumam ser separados por tipos de fios de cabelo, já que alguns cortes podem combinar mais com certo fio de cabelo, porém, é importante ressaltar que isso não é regra – o importante é cortar o cabelo e se sentir bem!

Os cabelos são a principal opção quando falamos de mudança de visual pois costuma crescer super rápido, o que é uma coisa positiva quando não gostamos de um corte e queremos mudar logo, ou negativa já que a ida ao cabeleireiro acaba sendo mais constante. 

Como os fios de cabelo são classificados

Os diferentes fios de cabelo podem dar um acabamento diferente ao corte escolhido, atualmente são separados por letras e números, e vão do 1A ao 4C! O cabelo do 1A é o mais liso e isso vai se desenvolvendo nas outras letras e números chegando ao cabelo cacheado. 

Existem inúmeras possibilidades de cortes de cabelo e os fios ondulados e cacheados criam mais volumes, por isso, é necessário sempre conversar com o cabeleireiro para ele indicar o corte que encaixe no que você quer! Um corte que tire o volume ou acrescente mais!

Como citado anteriormente, os cabelos para crianças acabam sendo muito inspirados em cortes adultos – são feitas adaptações para os pequenos, e entre os cortes, os mais comuns para os meninos são o tigelinha, degradê, risquinhos e o topete. Já para as meninas, acabam sendo opções como o cabelo chanel com ou sem franja, as diversas opções de franjas (lateral, reta, entre outras), cortes em V, repicados e outras!